Posição do cenário econômico e comparativo do FUCAP com as EFPC’s (Perfis)

Prezado Participante

A Diretoria do FUCAP solicitou à nossa consultoria uma posição do cenário econômico e comparativo do FUCAP com as EFPC’s (Perfis) monitoradas pela empresa de Consultoria I9ADVISORY.

De modo geral, os Planos conseguiram defender bem o resultado do FUCAP, mesmo quando comparado a amostra de Perfis conservadores das Entidades.

A rentabilidade auferida pelos Planos BD e CD do FUCAP, demonstram que a estratégia definida em seu ALM foi capaz de suportar os desafios provocados pela pandemia do COVID-19, apresentando rentabilidade superior a média do mercado.

O posicionamento adotado pela Fundação, em consonância com a Política de Investimento, tem como princípio atingimento das metas atuariais com o menor nível de risco possível, privilegiando uma carteira com portfólio composto de ativos majoritariamente representados por papéis de baixa volatilidade e risco soberano. Avaliamos que tal diretriz proporcionará uma salvaguarda ao nosso patrimônio com plenas condições de suportar nosso compromisso com os participantes.

Diretoria Executiva