4ª Semana de Educação Financeira e Previdenciária

4ª Semana de Educação Financeira e Previdenciária

4ª Semana de Educação Financeira e PrevidenciáriaA 4ª Semana de Educação Financeira e Previdenciária será realizada no período de 8 a 14 de maio. O evento anual reúne diversas iniciativas gratuitas com o objetivo de promover a informação, orientação e formação sobre educação financeira e previdenciária no país de forma a contribuir para a tomada de decisões conscientes por parte dos cidadãos, participantes e assistidos.

No aspecto financeiro, 4ª Semana ENEF busca contribuir para a melhoria da administração dos recursos próprios dos cidadãos, o controle dos gastos, a capacidade de poupar, além de aprimorar a compreensão sobre o planejamento financeiro. Em relação à previdência, a iniciativa tem por objetivo estimular o planejamento e a poupança de longo prazo de forma a assegurar uma renda adicional para o período pós-aposentadoria.

Para ter acesso ao conteúdo da 4ª Semana ENEF, os cursos on-line ou presenciais de cada estado, acesse a página http://www.semanaenef.gov.br/agenda-oficial/, que é atualizada periodicamente com novas ações e iniciativas.

Salvar

Salvar