Semana ENEF: Abrapp divulga Guia de Educação Financeira “Futuros Poupadores”

Entre as ações que a Abrapp está promovendo durante a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF está a divulgação do Guia de Educação Financeira “Futuros Poupadores”, elaborado pela Comissão Técnica Nordeste de Estratégias e Criação de Valor da Associação.

O objetivo do guia é despertar a importância da educação financeira em crianças e adolescentes, estimulando a formação de indivíduos conscientes e disciplinados. Para isso, o conteúdo oferece aos pais e responsáveis dicas relevantes sobre como administrar o orçamento e os recursos familiares a partir dos quatro pilares da educação financeira: Ganhar, Gastar, Poupar e Doar.

“Ensinar os filhos a ter uma relação saudável com o dinheiro deve ser uma das preocupações primordiais da família. Afinal de contas, o aprendizado adquirido na infância se reflete na fase adulta, quando os jovens precisam cuidar de si mesmos e da própria vida”, diz a abertura do guia, que é dividido em 8 capítulos.

No guia são apresentadas ainda algumas reflexões que ajudam as crianças a entender desde cedo como o planejamento financeiro pode aproximá-los da realização de sonhos e objetivos. Acesse o material completo aqui.

Via site Abrapp